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ASSEMBLEIA EM AMARGOSA/BA


Prefeitos e representantes presentes.

Na tarde de sexta-feira (10), foi realizada em Amargosa/BA mais uma assembleia do CONVALE. A reunião teve por pautas: Projeto de Compras Compartilhadas no CONVALE com a apresentação de Fernando Carlos, bem como apresentação das compras compartilhadas na realidade do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (CONISUL) por Uirá Azevedo. Foram discutidas também 04 propostas para aprovação: O cancelamento de débitos pertinentes ao ano de 2015 (aprovado por unanimidade pelos presentes); A III alteração no Protocolo de Intenções do CONVALE (aprovado por unanimidade pelos presentes); O acréscimo de 20% no valor mensal de rateio (aprovado por unanimidade pelos presentes); Foi aprovada também a contratação do CONVALE para serviços de assistência técnica para os sistemas produtivos da mandioca, bovinocultura do leite e cacauicultura, pertinente à parceria entre o Consórcio e a SDR.


Dr. Claudir Colangeli e Dra. Renata Lima colocando em votação o cancelamento de débitos pertinentes ao ano de 2015.

A assembleia também contou com a apresentação, pela Bióloga Haialla Rialli, do novo convênio do GAC (Gestão Ambiental Compartilhada) firmado entre o CONVALE e o INEMA/SEMA. O Engenheiro Agrimensor, Antônio Pedreira, apresentou aos presentes o georreferenciamento do transporte escolar, nova atuação que o Consórcio estará promovendo nos municípios que tiverem interesse. Os benefícios do georreferenciamento são a diminuição de custos com combustíveis e melhor conhecimento das rotas.


O Prefeito do município de Amargosa, Júlio Pinheiro, apresentou o mais novo complexo de saúde de Amargosa. A unidade possui 74 leitos e 02 salas de cirurgia; proporciona cirurgias ortopédicas, bem como partos de alto risco; independendo, assim, de deslocamentos para municípios de maior porte. Permite a pactuação pelos municípios circunvizinhos, e com maior quantidade de pactuados, ampliam-se as especialidades.

Prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, apresentando o novo Complexo de Saúde do seu município.


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