EQUIPE DO S.I.M. VISITA PRODUTORES DE OVOS

A equipe do CONVALE, representado pela Equipe Técnica do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, o Médico Veterinário Dr. Paulo Lessa, a Assistente Administrativo Lidiane Bastos e a Assessora Jurídica Renata Lima, juntos com a equipe da Secretária de Agricultura do Município de São Miguel das Matas, a Secretária de Agricultura Flávia Nunes, a Técnica Agrícola Tereza Santos e o Diretor de Meio Ambiente Hansi Muller, visitou a Fazenda Lagoa Escura, de propriedade da Sra. Juanise e Uilton Bittencourt, que produzem ovos caipira, de forma artesanal e está em processo de aquisição do SIM – Serviço de Inspeção Municipal.

O objetivo da visita foi iniciar o processo de adequação do Selo de Inspeção Sanitária Municipal, no qual dará certificação da produção de ovos de acordo com as normas sanitárias, levando alimento de qualidade à mesa do consumidor.

Nessa primeira fase de inspeção, os proprietários disseram como é realizado o manejo das aves e captação de ovos. Demonstraram interesse em se adequar as normas sanitárias do município e ter garantia de que a produção de ovos da propriedade é de qualidade e não traz risco a saúde pública, lembrando também que essa nova etapa irá gerar emprego e renda para o município, além de que, seus produtos poderão ser comercializados nos 20 municípios consorciados no Vale do Jiquiriçá.