II Assembleia de 2022 foi em Maracás/BA

O município de Maracás sediou a II assembleia do CONVALE do ano de 2022 no dia 20 de maio (sexta-feira). A reunião contou com a presença de Prefeitos, Vereadores e Secretários de municípios do território.

As pautas do dia foram atualizações das ações do Consórcio. Dentre elas, a equipe do Programa de Gestão Ambiental Compartilhada - formada pela Bióloga, Haialla Rialli, e o Engenheiro Ambiental, Murilo Guedes - apresentou a Meta 2 do Convênio, sobre Educação Ambiental. O Presidente do CONVALE, Antônio Dannilo, acompanhado da Secretária Executiva, Taíse Dias, apresentou os projetos que estão sendo executados e os que estão por vir, tendo como exemplo, os projetos de iluminação pública com lâmpadas de LED, execução de obra de revestimento primário na BA 553 em Santa Inês, Convênio dos Kits Produtivos com o Estado, obras de infraestrutura no município de Jaguaquara/BA e o projeto de compra compartilhada de medicamentos.

O Engenheiro Agrimensor do CONVALE, Antônio Pedreira, falou sobre o serviço de Georreferenciamento e Mapeamento de Rotas Escolares - realizado em Nova Itarana, Ubaíra, Lafaiete Coutinho e Lagedo do Tabocal - e atualizou os prefeitos presentes acerca do andamento dos extratos de sentença de títulos de terra referentes ao Convênio de Regularização Fundiária.

Josimar André, Geólogo do CONVALE, apresentou aos presentes o estudo geofísico para locação de poços tubulares realizado para mapear melhor local para perfuração de poços artesianos. O estudo já foi realizado nos municípios de Irajuba e Santa Inês; e, até o momento, está previsto para ser executado nos municípios de Itiruçu e Lafaiete Coutinho.