top of page
Buscar
  • Foto do escritorCONVALE

OFICINA COM O MAPA!


Na segunda-feira (12) e terça-feira (13) de julho aconteceu a Oficina de Orientações para Gestores e Agroindústrias de Produtos de Origem Animal com a parceria entre o CONVALE e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA. O evento teve a participação do Presidente do Consórcio, Sr. Antônio Dannilo Italiano de Almeida; Sr. Cássio Ramos Peixoto, Auditor Fiscal Federal Agropecuário e Chefe da Divisão de Defesa Agropecuária; Dr. Altair Santana de Oliveira, Médico Veterinário Auditor Fiscal Federal Agropecuário Gestor Estadual do SISBI-POA; Dr. Rafael Mendes Pereira, Médico Veterinário – Diretor de Inspeção de Produtos de Origem Animal – ADAB; Dr. Antônio Auro da Silva, Médico Veterinário – Auditor Fiscal Federal Agropecuário Gestor do SISBI-POA; Dra. Claudia Fabiana Augusto Magalhães, Médica Veterinária – Consultora do Projeto de Ampliação de Mercado de Produtos de Origem Animal para Consórcios – CONSAD/CONSIM; Dra. Isis Burtet Jankus, Médica Veterinária – Membro da equipe técnica do projeto de Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcios – CONSIM; Dr. Paulo Lessa, Médico Veterinário – Coordenador do SIM - CONVALE, os Secretários de Agricultura dos municípios do Vale do Jiquiriçá, Vereadores e Proprietários rurais e de Agroindústrias.


No período da manhã do primeiro dia de oficina, tivemos a palestra com Dr. Antônio Auro que falou sobre o SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) e sua importância para os gestores e para as agroindústrias.

No período vespertino do primeiro dia e no período matutino do segundo dia de apresentações, a Dra. Claudia Magalhães ressaltou a importância de se implantar o Programa de Autocontrole nas empresas.


Para finalizar, Dra. Isis Burtet e Dr. Antônio Auro falaram sobre a importância e verificação oficial dos programas de inspeção e abate.


Ao longo das palestras foi explicado todo o processo de adequação e importância de se obter certificação dos produtos agroindustriais de qualidade, que não irão trazer prejuízos à saúde do consumidor. Foi salientado ainda que produtos inspecionados e certificados com o SIM/SISBI, poderão ser comercializados em todo país.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page