VISITA TÉCNICA EM AMARGOSA/BA

A equipe do CONVALE, representada pela Equipe Técnica do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, o Médico Veterinário Dr. Paulo Lessa e a Assistente Administrativa Lidiane Bastos, junto com a equipe da Secretaria de Agricultura do Município de Amargosa; o Secretário de Agricultura Igor Brito, a Médica Veterinária Rosana Pinho e a Técnica Agropecuária Claudia Galvão, visitou no dia 16 de junho de 2021 alguns empreendimentos no município para que no futuro possam se adequar ao S.I.M. (Serviço de Inspeção Municipal).

O objetivo da visita foi iniciar o processo de adequação do Selo de Inspeção Sanitária Municipal, o qual dará certificação da sua produção de acordo com as normas sanitárias, levando alimento de qualidade à mesa do consumidor.

Nessa primeira fase de inspeção, os proprietários disseram como é realizado o manejo e a produção nos seus estabelecimentos, quais suas expectativas e o que almejam para o futuro.

Em primeiro momento conhecemos a loja de produtos naturais “Cantinho da Roça”, dos proprietários Fabio Rezende e Andreia Rezende, que estão buscando adequação para certificar queijos e iogurtes artesanais para trazer mais segurança para o consumidor e ter a garantia de um produto de qualidade.

Dando segmento, a equipe foi conhecer o laticínio do Sr. José Nilton (Ouro do Vale) que nos mostrou toda sua estrutura e funcionamento. O proprietário nos informou que a ideia do empreendimento surgiu de histórico de sua vida, haja vista que sempre trabalhara com a produção de requeijão e está buscando estruturar seu estabelecimento nas especificações do Serviço de Inspeção e trabalhar dentro das normas da legislação e oferecer produtos de qualidade para o consumidor.

Por fim conhecemos a propriedade da Sra. Milena, que almeja adequar sua produção ao Serviço de Inspeção e construir uma pequena queijaria para dar continuidade em sua produção de queijo artesanal.

Toda equipe ficou muito satisfeita pela preocupação que cada produtor tem de estar se adequando ao SIM para oferecer ao mercado produtos dentro da legalização e com garantia de que a produção tem qualidade e não traz risco a saúde pública. Todos os produtores demonstraram interesse em se adequar às normas do Serviço de Inspeção Municipal.